Yoga para Gestantes - Portal Papillon

Página Inicial Portal Papillon

Yoga para Gestantes

 YOGA NA GESTAÇÃO - DAR E RECEBER A LUZ

 “No momento em que a criança nasce à mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher, existiu mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo” Rajneesh

Obter saúde, respirar melhor, relaxar, combater o estresse, entrar em forma são apenas consequências naturais da prática correta do Hatha Yoga, mas nenhum desses resultados são a sua meta.


A prática do Yoga deve ser entendida como um caminho de autoconhecimento: o conhecimento sobre si mesmo, o entendimento e a percepção do Ser que realmente somos. Esse Ser, nossa verdadeira e essencial natureza, é plenitude, tranquilidade, felicidade, harmonia, paz, e é também puro, imutável, infinito e eterno. O Yoga não vai nos transformar neste Ser, pois simplesmente já somos, sempre fomos e sempre seremos esse Ser. O Yoga apenas nos apoia a reconhecer o Ser que inevitavelmente somos.

Estar grávida pode já ser uma forma de yoga, uma forma de se conectar com a natureza do Ser. A gravidez é sem dúvida um momento muito especial na vida de uma mulher e de um casal, hoje ela é mais delicada, mais esperada e mais cuidadosa.

O yoga vem como prática que traz qualidade, bem-estar e maior consciência para esse momento, pois algumas transformações da gravidez se tornam dificuldades, como peso, dores de coluna, varizes, postura, aumento ou queda de pressão. O yoga tem um trabalho energético e espiritual que a grávida precisa, pois a gravidez é uma avalanche de emoções, essa fase muda muito à vida pessoal da mulher.

A prática do yoga é um momento de parada no dia a dia para se observar e conectar-se conscientemente com o bebê. O relaxamento e a meditação ajudarão a criar um ambiente emocional tranquilo para que a futura mãe possa responder de forma equilibrada às demandas deste intenso período.

A prática de asanas (posturas) auxilia a aliviar dores na coluna, e também a melhorar a circulação sanguínea e linfática, prevenindo inchaços além de trazer consciência para o novo eixo de gravidade que muda conforme a barriga vai crescendo.

Os pranayamas (exercícios respiratórios) proporcionaram maior consciência do potencial respiratório e ajudam a equilibrar o sistema nervoso, promovendo um estado de concentração e bem-estar que é de vital importância ao longo de toda a gestação e principalmente no trabalho de parto. A proposta do yoga é que a mãe possa experiência através da prática suas possibilidades e limitações explorando assim todos os aspectos de seu Ser e do momento especial que ela esta vivendo.

“Ao longo da gestação a mãe cria condições para que o novo Ser possa enfrentar os desafios do próprio nascimento”.

 

Clique aqui e confira os horários das aulas de Yoga

Clique aqui e confira os valores das Aulas de Yoga

 

   
   

 

Namastê!

 

Profissional

Adelaide Hennemann Bertoncini

Adelaide Hennemann Bertoncini

Instrutora de Yoga Integrativa formada pelo Centro de Yoga Montanha Encantada em 2008.

Possui curso de Yoga para Crianças, Ásana Multidimensional, Aprofundameto na Filosofia do Yoga e participou do Primeiro Simpósio de Yoga, Educação e Desenvolvimento Humano na Montanha Encantada.

Formação em Yogaterapia Integrativa. É a idealizadora do espaço de yoga Mitra Yoga, situado na Rua Coronel Feddersen, 901 Itoupava Seca, Blumenau-SC.

Fale com o Profissional

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato com um dos profissionais deste serviço.


Página Inicial Portal Papillon

O segredo é não correr atrás das Borgoletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você!

Mário Quintana

Copyright 2017 Portal Papillon - Todos os direitos reservados by SoftD