Plano Mental por Elsbeth Willecke - Portal Papillon

Página Inicial Portal Papillon

Plano Mental por Elsbeth Willecke

NOSSO CORPO MENTAL

O Corpo Mental está associado ao elemento Ar. Para entendermos melhor sua natureza, fica claro porque nossos pensamentos mudam constantemente, também como o Ar, sempre volátil. Como o Ar eles são, às vezes claros, ora nublados, ora leves, ora pesados, etc.

Então, pensamentos tem esta natureza do Ar, e dependendo do momento podem ser pesados, deprimentes, leves, alegres. Parece até meio mágico como podemos estar alegres num momento e tristes no outro, oscilando de acordo com o vento.

Além disso eles são determinantes para criação da nossa realidade no mundo físico influenciando fortemente as nossas emoções. Igual a poderosas estruturas mantem a nossa realidade desta ou daquela maneira, sempre de acordo com as nossas convicções, conclusões que tiramos das nossas experiências. Então por tudo isso fica claro, porque pensamentos tem tanto poder na nossa vida. Nossos pensamentos criam nossa realidade, numa espécie de forma por onde a energia se molda para a manifestação no plano físico. Sempre lembrando que a energia por si só, é um, se torna positiva ou negativa de acordo com o molde que dá forma.

Para entender melhor vamos usar a metáfora do avião. Ele tem uma programação, GPS, um instrumento que o ajuda a chegar ao seu destino. Mas o Ar, no caso com uma mudança de tempo pode alterar esta rota e pode até fazer um pouso de emergência, completamente diferente do que foi programado. Os pensamentos também podem mudar de rota, mudar a programação, não precisamos repetir seguidamente nossas experiências e assim alterar nossa realidade. Mudanças começam no plano Mental.

Bom para podermos fazer uso desta poderosa ferramenta no nível mental, precisamos prestar atenção e nos conectar com nosso Observador Interno, uma espécie de instrumento de vôo. A observação é necessária uma vez que recriamos nossa realidade sempre de acordo com nossas experiências anteriores. Então quando queremos mudar algo na nossa vida precisamos começar observando nossos pensamentos. Se forem negativos transformando-os em positivos, se forem repetitivos mudamos o sentido.

Junto com nossa Intenção Positiva, um outro instrumento de vôo, podemos criar um mantra pessoal. Este é uma poderosa ferramenta, uma vez que nos lembra seguidamente da nova realidade que queremos criar. Podemos repeti-lo até ele agir como uma nova estrutura de pensamento, um novo modelo mental.

Já percebemos que todas estas ferramentas fazem parte do nosso livre arbítrio, depende como nós as usamos. As escolhas se dão num nível bem mais sutil, no ar, mas tão reais como as físicas só são de uma outra natureza, e por isso mesmo mais fácies de alterar.

Inclusive no processo terapêutico pensamentos claros são de fundamental importância para a elaboração dos processos traumáticos, de situações repetitivas. Para transformar nossas emoções precisamos ter primeiro a clareza mental para entender a situação no nível emocional o que aconteceu neste ou naquele evento. Isto porque a Transformação, a Mudança se dá de cima para baixo nos sucessivos planos, do Espiritual para o Mental, para o Emocional e por fim no plano Físico criando uma nova realidade.

No nível coletivo os pensamentos criam estruturas pesadas em determinados grupos, sendo o mesmo verdadeiro para estruturas harmônicas em determinados grupos e comunidades.

Tudo isto é sentido então num ambiente com muitas pessoas, sentimos estas estruturas de pensamento, que podem ser rígidas ou colaborativas e receptivas a mudanças. E hoje cada vez mais precisamos de uma mente aberta para a aceitação das diferenças, para a inclusão de gêneros, nesta aldeia global onde vivemos.

Este constante treino no nível mental, nos torna pessoas mais flexíveis, mais abertas, onde seguramente podemos contribuir mais, para as soluções que o mundo tanta precisa.

OAK – PARTICIPAÇÕES  ELSBETH WILLECKE    

Página Inicial Portal Papillon

O segredo é não correr atrás das Borgoletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você!

Mário Quintana

Copyright 2018 Portal Papillon - Todos os direitos reservados by SoftD