Nosso Corpo Espiritual por Elsbeth Willecke - Portal Papillon

Página Inicial Portal Papillon

Nosso Corpo Espiritual por Elsbeth Willecke

NOSSO CORPO ESPIRITUAL

Nosso Corpo Espiritual está conectado com o elemento Fogo. Logo quando pensamos no fogo surge imediatamente a questão que ele tanto pode queimar, destruir, como pode também aquecer, iluminar, etc.  Igual como no elemento fogo precisamos estar sempre atentos a esta polaridade e não nos descuidar dela, nunca. 

Então o Corpo Espiritual não é algo distante, separado de nós, mas na verdade vive dentro de nós igual a uma chama acesa, nos dando calor conforto, proteção. O órgão físico que mais expressa o Espírito, o fogo, é nosso coração. Às vezes surge como uma faísca, outras vezes arde que nem uma poderosa chama, mas seu estado mais importante é a brasa que não apaga nunca. Ele é a nossa verdadeira natureza, somos filhos das estrelas.

Por isso quando nos descuidados desse fogo, dessa brasa, a casa fica fria, sem vida, sem graça. A depressão surge deste frio, da falta do fogo. Nossa vida perde o sentido, porque é o Espírito que dá sentido à vida. É ele que nos faz sentirmos a vivos, ele está ligado com a nossa missão, com as nossas qualidades já desenvolvidas, conquistadas. Por tanto nunca podemos nos afastar dele, precisamos cuidar da chama acesa ela é intransferível, não podemos negociar, negligenciar, ou vender as questões relacionadas ao espírito.

As qualidades relacionadas com o Corpo Espiritual são o a intuição, o entusiasmo, o comprometimento, a perseverança, o amor, o perdão, a compaixão, a ternura, o poder, etc.

Diferente do corpo mental cuja função é analisar, calcular, avaliar o corpo espiritual simplesmente sabe, ele tem acesso direto à informação maior, não precisa de interpretação.

Então começa a ficar claro porque precisamos confiar, ter Fé, mesmo às vezes não entendo. Por que o entendimento é uma questão do corpo mental, que muitas vezes atrapalha nossa intuição. Todos já experimentamos situações em que fomos orientados para fazer uma coisa desta ou daquela forma e não ouvimos nossa intuição e nos demos mal por isso.

Então em se tratando do elemento fogo, quando é que nosso espírito pode nos cegar, nos enganar. Justamente por ser tão poderoso o Espírito, o fogo, pode nos queimar. Isto se dá quando nosso orgulho, o auto engrandecimento, o super ego se juntam e se atribuem este poder, e se esquecem que a fonte do fogo é Deus, o Universo, ou como queiram chamar.

Para lidarmos com o fogo precisamos de humildade e sabedoria, sabendo que tanto ele pode queimar, como pode aquecer. O fogo está presente dentro da terra, observando os vulcões podemos ver sua potência, ele aquece toda criação e está fora da terra na forma de raios, que podem ser destruidores, mas também tem um papel de renovação das florestas, etc.

Então a Espiritualidade permeia tudo. Está no mundo material, no centro da Terra como está fora da Terra, não existe separação. Ela não está somente nas igrejas ou nos mosteiros, estes sim são locais de conexão, mas principalmente está dentro de nós, e em todas as pequenas coisas do dia a dia. Em toda tarefa, em toda atitude, a espiritualidade está presente. Por isso, quando aquietamos nossa mente, e entramos em contato com o momento presente podemos sentir a sua presença, e fazer do trivial, do cotidiano, uma meditação. Essa presença está sempre disponível só precisamos fazer a conexão, ela nos enche de alegria e de felicidade porque é a nossa verdadeira natureza. Nos sentimos confortáveis, aquecidos e nutridos, por que estamos em casa. 

OAK PARTICIPAÇÕES – Elsbeth Willecke

 

Página Inicial Portal Papillon

O segredo é não correr atrás das Borgoletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você!

Mário Quintana

Copyright 2018 Portal Papillon - Todos os direitos reservados by SoftD