Comemoramos no dia 24 de setembro o aniversário do Dr Edward Bach. Conheça um pouco da sua história, por Silvana Hilgenberg - Portal Papillon

Página Inicial Portal Papillon

Comemoramos no dia 24 de setembro o aniversário do Dr Edward Bach. Conheça um pouco da sua história, por Silvana Hilgenberg

Comemoramos no dia 24 de setembro o aniversário do Dr Edward Bach por Silvana Hilgenberg
Conheça um pouco da sua história:

Ele nasceu em 24/09/1886 em Moseley, perto de Birmigham, Inglaterra. Sua família tinha raizes galesas e seu pai era dono de uma fundição de bronze.
Aos 17 anos, começou o trabalho de aprendiz na fundição de seu pai. E além, da observação desse ofício, ele observava as doenças físicas dos operários e os conflitos emocionais a ela associados. Despertou o desejo de ajudá-los e a si mesmo (já que tinha a saúde muito frágil), assim prolongando a sua indecisão entre ser teólogo ou médico.
Em 1906, ele inicia seus estudos em medicina em Birmingham e depois vai para Londres.
Depois de formado, trabalha como responsável pelo atendimento de acidentados no University College Hospital. A seguir, é nomeado assistente do Departamento de Bacteriologia e Imunologia. Ali percebe a relação entre certos tipos de bactérias do intestino humano e o surgimento de doenças crônicas. Usa diversos tipos de bactérias para preparar vacinas, que de início, aplica regularmente e, mais tarde, só quando o efeito da primeira dose enfraqueceu.

Em 1917, ocorreu um colapso em sua saúde, foi operado de um tumor maligno no baço, com o prognóstico de três meses de vida. No entanto, recuperou-se plenamente dessa crise num período curto, graças a vontade absoluta de concluir seus projetos de pesquisa.
Em 1918, cargo no Hospital Homeopático de Londres.
Toma conhecimento do Organon de Samuel Hahnemann e assume aquilo que definira como toxemia intestinal é idêntico ao conceito de psora de Hahnemann.
A partir daí, prepara vacinas como nosódios homeopáticos que, de acordo com o efeito de fermentação de açucar, divide em sete grupos principais e são chamdos de "nosódios de Bach". Esse tratamento foi bem sucedido em centenas de pacientes. Bach classifica os sintomas emocionais dos pacientes e correlaciona com cada grupo de bactérias (nosódios). Seu novo objetivo é fazer o diagnóstico através dos sintomas emocionais e atitude de cada personalidade, em vez de fazê-lo por meio de dispendiosos exames bacteriológicos.

Em 1920, abriu um laboratório em Crescent Park e um consultório na Harley Street, alguns anos após um ambulatório para pessoas pobres em Nottingham Place.
Publicou vários trabalhos com a colaboração de médicos homeopatas.
O Dr Bach presume que muitos doentes crônicos sentiam uma aversão institiva as drogas preparadas com substâncias produzidas pela própria doença (nosódios). Ele procura e encontra diversas plantas com frequência vibracional semelhante aos nosódios, porém a polaridade faz com que os estudos sejam modificados. A planta preparada pelo processo homeopático tem uma polaridade positiva, enquanto os nosódios eficazes, produzidos a partir de bactérias intestinais, tem uma polaridade negativa.
A partir de 1928, com uma observação mais intensa dos componentes psíquicos do surgimento da doença, leva-o ao conhecimento intuitivo de determinados tipos de personalidade emocional e modos de reação da natureza humana. Bach conclui que conforme a personalidade emocional a pessoa irá reagir ao aparecimento da doença de modo igual ou semelhante.
Primeiro teste das plantas Impatiens, Mimulus e Clematis, sob a forma homeopática.
No auge da carreira médica, aos 44 anos de idade, Edward bach decide vender o consultório e o laboratório londrino para dedicar-se integralmente ao estudo dos diferentes tipos de personalidade humana e a busca de plantass curadoras específicas, na intocada paisagem do país de Gales. Ele queima numa fogueira todos os arquivos, ensaios e alguns utensílios ligados as suas atividades anteriores, pois agora as vê como um mero estágio preliminar para o novo método de cura que irá descobrir.

A partir de 1930, com a assistente Nora Weeks, encontra e prepara os nove primeiros dos chamados DOZE CURADORES: Impatiens, Mimulus, Clematis, Agrimony, Chicory, Vervain, Centaury, Cerato e Scleranthus, nos arredores de Cromer, condado de Norflolk .
A partir de 1931, descobriu os três Primeira formulação de seus conhecimentos e de sua filosofia da saúde, da doença e da cura no livreto Heal Thyself (Cura-te a ti mesmo), que tornou-se a sua principal obra.
Antigos colegas, Wheeler e Clarke, testam os novos remédios florais em seus pacientes e encorajam Bach a continuar o seu trabalho, ele mesmo tratava gratuitamente algumas pessoas com seus novos remédios.
Em 1932, publicação do livreto Free Thyself (Liberta-te a ti mesmo) que ele, depois da primeira edição, não deixou republicar por considerá-lo um estágio preliminar para posteriores edições de Heal Thyself.
O Conselho de Medicina ameaça cassar o seu diploma médico caso ele continuasse a usar os colaboradores leigos e a divulgar seus conhecimentos a eles. Bach mantém a sua posição de escrever em linguagem simples para que todos pudessem se beneficiar de suas descobertas.últimos: Water Violet, Gentian e Rock Rose. Em 1933, com sua sensibilidade mais aguçada, descobre e prepara mais quatro florais, que chama de auxiliares: Gorse, Oak, Heather e Rock water.
Bach oferece gratuitamente as essências mãe a duas grandes farmácias em Londres, sob a condição de que elas vendam os remédios ao público pelo preço mais baixo possível.

Entre 1934 e 1935, descobre mais três remédios auxiliares: Wild Oat, Olive e Vine. Assim formando a série os Sete Auxiliares. Em 1935, formula seu "remédio de primeiros socorros" RESCUE, hoje denominado Five flower .
Na suposição que seu sistema de cura estava completo, Bach se mudou, com Nora Weeks, para Mount Vernon, em Sotwell, que possuía em seus jardins e nas redondezas, a maior parte das flores já descobertas.Em Sotwell, o desenvolvimento pessoal de Bach alcança uma nova fase, de extrema sensibilidade. Ele experimenta em si mesmo outros estados emocionais negativos. Em cada um desses estados, encontra a planta correspondente. Depois de preparar e ingerir a essência dessa flor, os sintomas emocionais patológicos desaparecem em poucas horas.
E é assim que encontra, em rápida seqüência e com o apoio de Nora Weeks, mais dezenove remédios.
Em 1936, Bach conclui seu sistema e encerra a sua obra.
Realiza uma palestra pública para divulgar sua terapia e seus conhecimentos na noite do seu 50º aniversário em Wallingford.

Em 1/11/1936, o Dr Bach, escreve uma carta a Nora Weeks, Victor Büllen e Mary Tabor
"Meus queridos
Há momentos como este em que estou esperando um chamado não sei de onde.
Se este chamado vier, como pode acontecer a qualquer minuto, eu lhes suplico, a vocês três, que continuem a obra maravilhosa que começamos.
Uma obra que pode libertar os homens, eliminando os poderes da doença.
O que venho tentando escrever deve ser acrescentado a introdução da próxima edição de Os Doze Remédios Curadores.
Dr Bach”



Na madrugada de 27 de novembro de 1936, o Dr Bach morreu, dormindo, com sua missão cumprida.
Nora e Victor permaneceram em Mount Vermon, continuando o trabalho dele, mantendo os princípios e a simplicidade e divulgando para o mundo

Fonte: The Medical Discoveries of Edward Bach, Nora Weeks

Página Inicial Portal Papillon

O segredo é não correr atrás das Borgoletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você!

Mário Quintana

Copyright 2017 Portal Papillon - Todos os direitos reservados by SoftD