A Ação dos Cristais Vermelhos, Laranjas e Amarelos por Neusa Terezinha Jacomelli - Portal Papillon

Página Inicial Portal Papillon

A Ação dos Cristais Vermelhos, Laranjas e Amarelos por Neusa Terezinha Jacomelli

CRISTAIS VERMELHOS

Rubi, jaspe vermelho, granada, opala vermelha e outros.

       Rubi                                                                Jaspe vermelho

O vermelho age centrifugamente, isto é, ele puxa para fora. Ele aquece, leva o sangue para onde está a pedra, trazendo para a superfície as toxinas. Por exemplo, se está com infeção no joelho, com muito pus, inflamada, se colocar um jaspe vermelho ali, ela vai aumentar a energia, a circulação sanguínea daquela região e vai trazer todas as toxinas para fora.

Tudo aquilo que estiver escondido, as pedras vermelhas vão trazer para fora.

São cristais que agem mais na parte física. Aumentam a circulação sanguínea. Se estiver com pressão alta, por exemplo, não pode pegar num cristal vermelho e pôr no chacra cardíaco, pois pode aumentar a pressão.
As pedras vermelhas deixam-nos mais agitados, com mais energia de agressividade, de força, de ímpeto.
Não ir para a cama com pedras vermelhas, pois elas tiram o sono.
Os cristais vermelhos trazem o movimento, ajudam a ficar mais para cima.
Aumentam a força, a combatividade… mas aumentam também a agressividade.


CRISTAIS LARANJAS

Cornalina, calcita laranja

                                       

                                      

 

 

 


 
Cornalina

Os cristais de cor laranja são pedra muito ligada às energias vitais e as forças da terra. Elas nos ajudam a aumentar a nossa sensação de se­gurança e a vitalidade em todo corpo, sendo muito positiva para os órgãos reprodutores.

O laranja é a combinação do vermelho com o amarelo, possui, portanto, um pouco das características de cada uma dessas cores.
Os cristais laranja são a soma do aspecto mental do amarelo com aquela energia de força, de ímpeto, do vermelho. São energizantes, mas não trazem acúmulo de energia como o vermelho. Agem no 2º chacra.

Estão ligados à questão da sexualidade, à criatividade, jogo de cintura.

Os cristais laranja podem dissolver cálculos nos rins, ajudam na prisão de ventre, digestão, obesidade, na bronquite e asma.

No campo emocional, agem ajudando a eliminar mágoas profundas ou traumas de abuso sexual, mental ou físico. Ajudam a pessoa tomar consciência do seu próprio valor, aumenta o amor próprio, estimula a sexualidade equilibrada. É adequado para quem tem que se valorizar perante os outros.

No campo psicológico, os cristais laranja auxiliam a vencer os de­safios e a promover mudanças significativas e positivas na vida. Eles ampliam a autoconfiança e faz ver novas oportuni­dades e soluções, sendo muito útil para o sucesso na carrei­ra e para a busca pela realização pessoal.

De acordo com a literatura antiga, a Cornalina é também mui­to útil para as pessoas muito tímidas e com dificuldades em falar em público. Ela também é capaz de proteger contra a inveja.
Os cristais laranja são utilizados, principalmente no segundo chacra. Para conseguir resultados basta colocar o cristal sobre o chacra e deixa-lo agir por, pelo menos 15 minutos, todos os dias. Ao final de uma semana já é possível sentir os resultados.

 

CRISTAIS AMARELOS

Citrino, olho de tigre, calcita amarela

                         

 

 

 

 

 

 

 

 

Citrino              Olho de tigre

 

 

 

 

 

 

 

Citrino: traz boa sorte, bons negócios.

Olho de tigre: traz proteção. É um cristal de força, capacita a pessoa a se impor como indivíduo.

Calcita amarela: trabalha mais o mental

Mas o que os cristais amarelos têm em comum? Atuam no terceiro chacra = corpo mental = o intelecto, equilíbrio emocional, pensamento. Se há problemas intelectuais, de assimilação, construção ou na gestão de ideias ou pensamentos, colocar um cristal amarelo bem no plexo solar (na boca do estômago).

O amarelo é uma cor estimulante. Energiza de uma maneira tranquila e não peca pelo excesso. Excelente para aumentar o poder pessoal. Pessoas passivas demais, que não conseguem posicionar suas ideias, comunicar suas emoções, devem usar o amarelo para estimular a atividade. O amarelo é excitante e diminui a fadiga. 

O citrino além de energizante, dá ímpeto para você fazer as suas atividades. Faz ter ideias criativas, ter jogo de cintura, conseguir comunicar suas emoções para outras pessoas.

A calcita amarela é útil para canalizar a energia do sol e para aumentar a capacidade de mental. Se colocada sob uma pirâmide ampliará as habilidades do seu usuário em termos de sensibilidade e capacidade de transferência de energia.

Os cristais amarelos devem ser usados especialmente no segundo chacra, deixando-os por, no mínimo, 10 a 15 minutos por dia.

Fonte de pesquisa: Apostila do curso A era dos cristais – Edgar Martins
Vários sites na internet - Saudações cristalinas!

                     

Página Inicial Portal Papillon

O segredo é não correr atrás das Borgoletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você!

Mário Quintana

Copyright 2018 Portal Papillon - Todos os direitos reservados by SoftD